-
Arquitetos: Kupershtock Architects
- Área: 1000 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Shai Epstein
-
Fabricantes: Beth-el stones, CR contech, Galilee furniture, Tuval minimal
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Beit Midrash, um instituto religioso, é um centro espiritual para estudos judaicos. O estudo tradicional da Torá (escrituras religiosas judaicas) é feito por muitas horas de leitura ao longo do dia, resultando na necessidade de um espaço bem iluminado e agradável para os estudantes. Como toda a estrutura do centro é subterrânea, trazer luz natural e iluminar o espaço foi o principal desafio e foco deste projeto.
Isto foi feito utilizando pátios subterrâneos e janelas altas, maximizando a entrada de luz através das laterais da estrutura. As estantes de madeira do chão ao teto se envolvem em torno das paredes internas do espaço central, aparentemente suportando o peso do teto, ao mesmo tempo em que aumentam a atmosfera de estudo.
A divisória metálica perfurada e dobrada, que divide homens e mulheres (como de costume nestes tipos de estabelecimentos religiosos) funciona como um "véu" criando uma desconexão visual dentro do espaço sem bloqueá-la.
O portão de entrada principal do instituto é o único elemento do projeto a nível de rua, assim, para celebrar sua presença no espaço público, o portão inteiro é construído a partir de palavras tridimensionais retiradas das antigas escrituras.